O português é com certeza a língua mais difícil da humanidade... não é japones nem aramaico.. está para ser inventada gente que se entende menos que português e, nesse contexto, pior ainda o brasileiro. Nem mesmo boto fé na reforma ortográfica... não muda cultura e muito menos psicologia humana.
Por que as palavras perdem o sentido quando expressadas? Café significa simplesmente café... claro que o charme está nas entrelinhas e mensagens subliminares, mas nem por isso café significa outra coisa a não ser simplemente café.
Assim também o almoço ou chimarrão. A aproximação exigida nestes momentos de confraternização podem, sim, significar apenas com fraternização. Não são convites para amizades eternas, muito menos casamento.
O mesmo sentido que provoca a palavra 'café' no cérebro masculino, surte a expressão 'pizza' no coração das mulheres. Talvez pizza signifique mesmo simplesmente se empanturrar de massa.. tenhamos fé!!!
De qualquer forma, é intrínseco a capacidade de confusão. Nada expressado em português tem realmente o sentido original.. talvez por isso a graça. Ou não!.. como diria Caetano.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário