quarta-feira, 25 de março de 2009

Jesus apaga a luz!! Lady Murphy ataca outra vez

Senhor, por que me deixaste sair assim? E se permitiste, por que me fizeste passar por tanto constrangimento?? Com certeza não é obra divina, deve ser mais uma das armações da poderosa Lady Murphy.
A manhã em que você acorda já completamente atrasada - sem tempo para lavar o cabelo que você havia prometido lavar pela manhã, sem ter pensado na roupa que você havia prometido pensar pela manhã e sem possibilidade mínima de passar pelo menos o rímel para parecer menos evil: a acordada do inferno – sim, é nesse dia que tudo deverá acontecer.

Tranquilamente sai pelos corredores rezando para não cruzar com o deus vindo diretamente do Olímpio e... ele está ali. Na rua, cruza exatamente com as mulheres mais lindas da cidade que resolveram sair todas ao mesmo tempo, com a melhor roupa, perfume e maquiagem. Sim, você esqueceu o desodorante.

No trabalho, sonha com o escritório vazio e apenas o telefone para interagir. Seu chefe lhe chama ao escritório dele e, pior, anuncia almoço de negócios no restaurante em que estarão todos os engravatados, perfumados e que, esperamos, não percebam sua insignificante presença. Jamais. Lady Murphy estará lá para garantir que você quebre o copo ou derrube a travessa de salada - de forma nada discreta, ressalta-se.

Sempre que me prometo nunca mais sair com a pior roupa e sem maquiagem para trabalhar, Lady Murphy faz questão de relembrar o quanto é árdua essa tarefa de estar sempre apresentável. Já entrevistei prefeito de calça corsário e trancinha (mas era a melhor saída naquele momento, pior era o rabo-de-cavalo na juba Aslan versão “quero voltar ao Guarda-Roupa”), presidente de sindicatos de empresários de macaquinho (juro, foi um fiasco), empreendedor de blusa de alcinha (por pior o calor, não tem perdão) e sempre que tenho alguma reunião importante, seja vereador, secretário municipal e até de Estado, falta o delineador na bolsa para disfarçar o carão Pig, cadê o Caco?.
Segunda-feira pedi arrego. Senhor editor - com gripe, febre, nariz fugindo e a cara de fui atropelada ontem, mas vou melhorar – governadora NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário